Sexta, 04 de Outubro de 2024
21°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Operação

Operação Vitrine de Ilusões desmonta quadrilha que aplicava golpe do falso emprego

Quatro pessoas são procuradas na Baixada Fluminense por estelionato contra vítimas do RN.

01/10/2024 às 11h04 Atualizada em 01/10/2024 às 11h11
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Redação ND1
Redação ND1

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) foi deflagrada nesta terça-feira (1º) para desarticular uma quadrilha especializada em aplicar golpes do falso emprego. A ação, batizada de "Vitrine de Ilusões", teve como alvo um grupo criminoso que enganava pessoas em busca de trabalho, prometendo vagas em um hospital privado de Natal e cobrando por cursos falsos.

Agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Duque de Caxias, Rio das Ostras, Itaboraí e Cabo Frio. Segundo as investigações, os criminosos entravam em contato com as vítimas por meio de aplicativos de mensagens, oferecendo empregos e solicitando pagamentos para supostos cursos de capacitação.

A prisão de Marcelo Baiense Varges, ocorrida no último sábado (28) na Baixada Fluminense, reforça a gravidade do problema. O homem, que também aplicava golpes semelhantes, prometendo empregos em estatais, demonstra a extensão da atuação dessas quadrilhas. Algumas vítimas chegaram a contrair empréstimos para pagar pelos cursos falsos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários