Sexta, 04 de Outubro de 2024
21°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Criminalidade

Policial baleado em frente à escola luta pela vida após nova cirurgia

Subtenente Antônio Monteiro Júnior foi atingido por quatro tiros e passa por momentos críticos.

25/09/2024 às 12h48
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

O subtenente da Polícia Militar, Antônio Monteiro Júnior, de 42 anos, segue em estado grave após ser baleado com quatro tiros na tarde desta terça-feira (24), em frente à escola dos seus filhos gêmeos, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na noite do mesmo dia, o policial passou por uma nova cirurgia no Hospital Central da Polícia Militar, na Região Central.

Os disparos atingiram o queixo, o braço esquerdo, o ombro e as costas do policial, que foi inicialmente socorrido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o hospital da corporação.

Um crime brutal

O crime chocou a comunidade e as autoridades. As imagens de segurança mostram o momento em que um homem, saindo de um carro preto, aborda o policial e efetua os disparos. Em seguida, o criminoso rouba a arma do subtenente e foge. A 34ª DP (Bangu) investiga o caso e busca identificar o autor dos disparos.

Continua após a publicidade

A hipótese de que Antônio tenha sido confundido com algum inimigo dos criminosos é uma das linhas de investigação. Parentes do policial relatam que ele era um homem dedicado à família e à comunidade, e que não tinha inimigos.

Família devastada

A família de Antônio Monteiro Júnior vive momentos de angústia e desespero. O subtenente ficou viúvo há 3 anos, quando sua esposa faleceu de câncer. Desde então, ele cuidava sozinho dos filhos gêmeos, de 6 anos, que testemunharam o crime. Os familiares relatam que o filho mais novo está recebendo acompanhamento psicológico devido à morte da mãe e ao trauma de ter visto o pai baleado.

Além dos filhos, Antônio também cuida de um irmão com deficiência física. A nova esposa do policial, que estava presente no momento do crime, também está abalada com a situação.

Continua após a publicidade

Apelo por justiça

A Polícia Militar e a Polícia Civil estão mobilizadas para encontrar o autor dos disparos e prendê-lo. A família de Antônio Monteiro Júnior pede justiça e que o responsável pelo crime seja punido com rigor. A comunidade também se solidariza com a família do policial e espera que ele se recupere logo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários