Um crime bárbaro chocou a comunidade de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (24). Um subtenente da Polícia Militar, com mais de 15 anos de serviço, foi alvejado com quatro tiros após deixar seus filhos gêmeos na escola.
O crime aconteceu por volta das 14h, na Rua Raul de Barros Vieira, uma região conhecida por sua crescente violência. Testemunhas relataram que dois homens em um carro preto abordaram o policial, que estava desacompanhado, e atiraram à queima-roupa. A vítima ainda tentou reagir, mas foi atingida no braço, queixo, ombro e nas costas.
O subtenente muito querido por seus colegas e conhecido por sua dedicação à comunidade, foi socorrido e levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, esta em estado grave no hospital. Sua esposa e os filhos, que presenciaram o crime, estão recebendo apoio psicológico.
A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança na região e intensificou as buscas pelos criminosos. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia não descarta a possibilidade de tentativa de execução.
A tentativa de morte do policial gerou grande comoção e revolta entre os moradores de Bangu. Nas redes sociais, diversas mensagens de apoio à família da vítima e de repúdio à violência foram compartilhadas. A comunidade local organizou uma vigília em frente à escola onde ocorreu o crime, pedindo por justiça e mais segurança.
Mín. 20° Máx. 22°