Um tiroteio na madrugada de domingo (22) deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas, incluindo uma criança de 7 anos, no bairro Vila Santa Teresa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Testemunhas relatam que um carro passou atirando contra um bar, causando pânico e destruição.
Diego, um dos mortos, foi alvo dos disparos e morreu no local. Sua irmã, Josilene, lamentou a perda em uma postagem nas redes sociais: "Eu sempre vou amar você, meu irmão. Sentirei sua falta (...) Amarei sempre você", escreveu. Outra vítima fatal foi Milena, de 26 anos.
Além das duas mortes, uma mulher de 38 anos ficou gravemente ferida e uma criança de 7 anos foi atingida na barriga enquanto brincava em um parque próximo.
Possível ligação com a morte de traficante
A polícia investiga se esse tiroteio tem relação com a morte de Geonário Fernandes Pereira Moreno, o Genaro, um traficante baleado e morto na terça-feira (17) durante uma operação policial no Complexo de Santa Tereza. A hipótese é de que o ataque ao bar seja uma retaliação por essa morte.
A Polícia Militar reforçou o policiamento na região e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está à frente das investigações.