A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (18) um jovem identificado como Leonardo Lucas Pereira Souza dos Reis, conhecido como Cabelinho, de 21 anos. Ele era apontado como suspeito de várias execuções no Complexo do Alemão e possuía 2 mandados de prisão em aberto, oriundos de inquéritos da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
Suspeitas de Execuções
Cabelinho é suspeito de estar envolvido na morte de 3 jovens em outubro do ano passado, incluindo Janayna Evangelista Napoleão, de 22 anos.
Detenção e Descoberta de Mandados
Durante um patrulhamento na Linha Amarela, agentes abordaram uma moto sem placa com dois homens. O piloto fugiu, mas o garupa, Cabelinho, foi capturado. Ele estava em posse de drogas e foi levado para a 21ª DP (Bonsucesso), onde foi descoberto que era foragido da Justiça.
Conexões com o Crime Organizado
As investigações revelaram que Cabelinho faz parte de um grupo de executores a mando de líderes do Comando Vermelho, como Fhillip da Silva Gregório (Professor) e Edgar Alves de Andrade (Doca). Ele é acusado de participar do desaparecimento e morte de 3 jovens nos dias 1º, 2 e 5 de outubro de 2023.
Feminicídio e Outros Crimes
Janayna Evangelista Napoleão, junto com Jonny Santos Moreira e Maylkson Vinicius Araújo de Jesus, foram falsamente acusados de serem informantes da polícia. A DDPA descobriu que as informações foram plantadas por um ex-namorado de Janayna, Iago dos Santos Fonseca, que foi preso em dezembro.
Além disso, Cabelinho também é acusado de participar da morte de Andir José de Barros, de 74 anos, que, erroneamente, foi apontado como abusador de menores. O idoso, que sofria de Alzheimer, foi brutalmente espancado na frente de sua família.
Mín. 18° Máx. 21°