Sexta, 04 de Outubro de 2024
21°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Política Indígenas

Presidente Lula reafirma posicionamento contra o marco temporal em evento com representantes indígenas

Lula destacou a importância de defender o direito dos povos indígenas ao seu território e cultura, em oposição à ideia do marco temporal, que limita as reivindicações de demarcação de terras.

12/09/2024 às 21h02
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Durante cerimônia no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou a postura do governo federal contrária à tese do marco temporal, em discurso que criticou o Congresso Nacional. Lula destacou a importância de defender o direito dos povos indígenas ao seu território e cultura, em oposição à ideia do marco temporal, que limita as reivindicações de demarcação de terras. O presidente também abordou a desintrusão das terras e a importância da preservação dos direitos indígenas, em resposta a críticas feitas por representantes das etnias presentes no evento. A conciliação sobre o tema no Supremo Tribunal Federal também foi mencionada, reforçando o compromisso em buscar soluções para o impasse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários