Sábado, 14 de Setembro de 2024
27°

Tempo limpo

Rio de Janeiro, RJ

Política Proposta

Tiro ao Alvo: Governo Propõe Restrições, Mas Congresso Pode Liberar

Após polêmica, governo busca meio-termo para clubes de tiro próximos a escolas, mas enfrenta resistência no Senado.

04/09/2024 às 17h30
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

O governo está preparando uma proposta para o Congresso que permite a permanência de clubes de tiro próximos a escolas, mas com horário de funcionamento limitado. Durante a semana, os clubes só poderiam funcionar entre 18h e 22h, enquanto nos finais de semana teriam liberdade de horário. A medida visa minimizar os riscos de acidentes e garantir a segurança dos estudantes.

A proposta surge como resposta à pressão do Congresso, que aprovou um projeto liberando os clubes de tiro próximos a escolas, contrariando o decreto de armas de julho de 2022, que proibia a instalação de clubes a menos de 1 km de escolas.

Apesar da tentativa de conciliação, fontes do governo acreditam que a proposta de restrição de horário será rejeitada pelo Senado. O Congresso pode aprovar uma proposta que flexibiliza ainda mais o decreto, o que levaria o governo a recorrer à Justiça para tentar reverter as mudanças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários