Sábado, 14 de Setembro de 2024
27°

Tempo limpo

Rio de Janeiro, RJ

RJ Notícias Incêndio

Incêndio atinge imóvel do antigo Canecão em Botafogo

Universidade transfere terreno e gestão do espaço à iniciativa privada; novo empreendimento receberá investimento milionário

04/09/2024 às 09h52 Atualizada em 04/09/2024 às 10h02
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Um incêndio atingiu o imóvel onde funcionou o Canecão, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Bombeiros do Quartel de Botafogo foram acionados às 8h57 para controlar as chamas.

A casa de shows, que estava fechada desde 2010, será demolida para dar lugar a um novo empreendimento. Em 2023, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) concluiu um leilão para transferir o terreno e a gestão do equipamento à iniciativa privada.

O consórcio Bonus Klefer venceu o pregão com uma oferta de R$ 4,35 milhões, e terá o direito de explorar o novo Canecão por 30 anos. O investimento total previsto pelo consórcio para reconstruir o espaço é de R$ 170 milhões.

O novo empreendimento contará com uma grande variedade de espaços, incluindo uma grande sala para shows e apresentações gerais, um espaço dedicado ao ilustrador e escritor Ziraldo, áreas para exposições, além de restaurantes, bares e experiências cênico-gastronômicas.

Continua após a publicidade

O projeto do novo empreendimento será assinado pelo renomado arquiteto João Niemeyer, que terá o desafio de criar um complexo multicultural com 15 mil m² de terreno e 18 mil m² de área construída, dividida em cinco pavimentos.

Além disso, como parte das contrapartidas para a UFRJ, o consórcio construirá um Centro Acadêmico com 80 salas de aula e um refeitório com capacidade para 2.500 refeições por dia. A Universidade terá datas para uso nos espaços do Complexo Cultural Canecão, além de benefícios acadêmicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários