Um morador da Vila Kennedy, em Bangu, foi baleado no ombro durante a madrugada de terça-feira (3) em meio a uma tentativa de invasão de bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP) na comunidade dominada pelo Comando Vermelho (CV). O homem voltava para casa quando foi atingido no conflito. "Tenho uma empresa de reformas, trabalho com música, chegando na minha residência, por volta de 1h, 1h e pouca da manhã, houve uma invasão na Comunidade Vila Kennedy, e ao entrar na minha casa, no portão de casa, eu fui alvejado, veio a perfurar meu braço e sair no ombro", relatou a vítima.
Após aguardar por cerca de duas horas, o homem foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer e recebeu alta, segundo informações da esposa. Enquanto isso, os moradores da região enfrentaram um intenso tiroteio entre os traficantes rivais, que culminou no incêndio de um caminhão e no fechamento de escolas. "Estamos sem saber o que fazer", lamentou a mulher do proprietário do veículo destruído, única fonte de renda da família.
A situação na Vila Kennedy permanece tensa, com a presença reforçada da Polícia Militar e a incerteza sobre a retomada das atividades escolares. A comunidade vive sob constante ameaça de invasões e confrontos, resultado das investidas dos traficantes do TCP nos últimos meses.
Mín. 22° Máx. 35°