Um suspeito de envolvimento em uma chacina ocorrida em fevereiro no Ceará foi preso por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta terça-feira (3) em uma operação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Na mesma ação, três pessoas morreram.
João Paulo dos Santos Evangelista, conhecido como Branquinho ou Paulo Rico, estava foragido por homicídio desde março por envolvimento na chacina que deixou quatro mortos em Aracoiaba. O crime ocorreu no dia 17 de fevereiro, em um sítio na localidade de Arraial de Santa Isabel, zona rural da cidade. As vítimas, de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidas por disparos de armas de fogo. Um dos mortos é Kennedy Guedes, secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana de Aracoiaba.
Outras 8 pessoas foram presas. O objetivo das forças de segurança era cumprir mandados de prisão na área dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). A polícia apreendeu 6 fuzis, 2 pistolas e drogas.
A Polícia Militar também obteve informações de inteligência de que homens envolvidos no ataque a tiros em Turiaçu na madrugada de sábado (31) foram se esconder na Maré. A operação visava prendê-los.
Impactos:
Por causa da operação, 1 escola estadual e 37 municipais não abriram. Um ônibus do BRT que estava vazio foi atingido por um disparo quando passava pela Avenida Brasil, na altura da Fiocruz. A porta traseira ficou estilhaçada. O motorista nada sofreu.
Na madrugada de sábado, homens do Morro da Serrinha, dominado pelo Terceiro Comando Puro, abriram fogo contra ocupantes de um bar na entrada do Morro da Congonha, tomado pela facção rival Comando Vermelho. Cinco pessoas morreram.
Mín. 22° Máx. 35°