A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou nesta segunda-feira (2) que transferiu 15 presos do Presídio Vicente Piragibe, em Bangu, após a descoberta da construção de um túnel. Os detentos, todos ligados à facção Comando Vermelho, foram realocados para o presídio de segurança máxima Bangu 1 enquanto é apurada a responsabilidade pela tentativa de fuga em massa.
Quatro transferidos foram encontrados próximos ao túnel: Fábio Da Silva Barbosa, Fernando Evaristo Da Conceição, George Gonzaga Leandro e Josinaldo Rodrigues De Araújo. Além deles, outros presos, como Gilberto Soares Alves (“Caveirinha”), Evanildon Marques Da Silva (“Dão Da Providencia”) e Alan Vieira Dos Santos (“Piolho Da Vk”), também foram transferidos.
A escavação não estava completa e não houve fugas. Os policiais penais receberam uma denúncia e conseguiram evitar a fuga em massa dos presos do CV que cumprem pena em regime semiaberto no presídio.
A Seap instaurou sindicância para apuração dos fatos e identificação dos responsáveis. "Todos os envolvidos serão isolados por tempo indeterminado e retornarão ao regime fechado", garantiu a secretária da Seap, Maria Rosa Lo Duca.Este é o segundo episódio de tentativa de fuga por túnel no presídio, que já teve 31 presos escapando em 2013.
Mín. 22° Máx. 35°