Sábado, 14 de Setembro de 2024
27°

Tempo limpo

Rio de Janeiro, RJ

Justiça Contas

Ministro do STF decide desbloquear parcialmente contas do senador Marcos do Val

Decisão atende pedido da defesa para garantir subsistência do parlamentar após bloqueio milionário

02/09/2024 às 23h37 Atualizada em 02/09/2024 às 23h40
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu desbloquear parcialmente as contas bancárias do senador Marcos do Val (Podemos-ES), permitindo que ele receba 30% de seu salário. A medida foi tomada para garantir que o senador tenha acesso a recursos suficientes para sua subsistência, após o bloqueio que poderia chegar a até R$ 50 milhões.

A decisão de Moraes reconhece que o bloqueio total poderia prejudicar a sobrevivência do senador. O ministro destacou que não há necessidade de manter a restrição total, permitindo ao investigado dispor de valores necessários para sua efetiva subsistência.

Além do desbloqueio parcial, o STF determinou a suspensão das redes sociais do senador como parte de um inquérito da Polícia Federal que investiga possíveis ataques aos investigadores e violações às ordens judiciais. Marcos do Val expressou surpresa com as medidas e classificou o bloqueio como um "abuso de autoridade", alegando não ter sido notificado oficialmente sobre a decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários