Um show de horrores com direito à ataques e acusações que tiraram por completo o foco que deveria ser o mais natural possível: as propostas dos candidatos que participaram do terceiro debate à Prefeitura de São Paulo, que foi promovido pela TV Gazeta e pelo canal MyNews, neste domingo, 1º. Participaram do evento os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Como de praxe e já aguardado, o influenciador digital foi o mais agressivo e polêmico que poderia ser, candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), acusou de forma direta o apresentador José Luiz Datena (PSDB) de falta de controle emocional após briga no 3º debate à Prefeitura de São Paulo 1º, e tudo isso faz parte de uma estratégia de Marçal que é causar polêmicas e cortes nas redes sociais.
O ápice da tensão aconteceu no final do terceiro bloco, quando Datena chegou a deixar o seu lugar para confrontar Pablo Marçal após ser provocado pelo ex-coach. A mediadora precisou ameaçar chamar a segurança para evitar que a briga escalonasse mais rápido, uma lamentável escoregada de Datena, que ao meu ver se deixor envolver na estratégia canalha do candidato do PRTB.
Outro fato revelado que chamou a atenção, Datena disse que teria recebido uma ligação de Marçal, no início da candidatura, pedindo que ele falasse mal do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. "É um mentiroso contumaz, que mente e engana as pessoas na internet. E um risco à democracia", acrescentou Datena, ao considerar antiética a proposta.
Esse não foi a primeira vez que Datena elevou o tom contra os seus principais alvos da noite. Ainda no primeiro bloco, respondendo a uma pergunta feita por Boulos sobre a saúde em São Paulo, o apresentador preferiu dedicar parte do seu tempo a fazer acusações contra Marçal e Nunes. Em dado momento, com o microfone já desligado, foi possível ouvir o comunicador gritando: 'É você mesmo", disse o apresentador a Nunes.
Um show de horrores televisionado que atende atendeu bem as estratégias do coach mais polêmico do Brasil, pode-se até não gostar, mas que a ideia de Marçal tem surtido efeito, isso tem.
Mín. 22° Máx. 35°