Aconteceu aquilo que a esquerda temia e vinha tentando mudar. A última pesquisa de intenção de voto feita pelo Instituto Veritá aponta o candidato Pablo Marçal (PRTB) liderando, pela primeira vez, a candidatura à Prefeitura de São Paulo. O resultado da pesquisa eleitoral foi divulgado nesta terça-feira (27/8), e trarei os dados na coluna.
Registrada sob o número SP-02725/2024 no TRE-SP, a pesquisa ouviu 3.020 pessoas entre 22 e 26 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O instituto também perguntou para os entrevistados se eles já possuem um nome definido para votar nessas eleições, cerca de 72% afirmaram que sim, enquanto 28% disseram que ainda não tinham essa definição.
Segundo o instituto, o coach considerado o terror de Nunes de um lado e Boulos do outro lidera com 30,9% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 21,6%, e pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%.
Em quarto está o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 6,3% do eleitorado, que está parecendo mais o Russomano, a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 5,8% e a economista Marina Helena (Novo), com 3,6%.
Pablo Marçal (PRTB) – 30,9%
Guilherme Boulos (PSol) – 21,6%
Ricardo Nunes (MDB) – 14,2%
Datena (PSDB) – 6,3%
Tabata Amaral (PSB) – 5,8%
Marina Helena (Novo) – 3,6%
Bebeto Haddad (DC) – 1,7%
Ricardo Senese (UP) – 0,4%
Altino Prazeres (PSTU) – 0,3%
João Pimenta (PCO) – 0,1%
Não sabe/Não respondeu – 9,7%
Branco/Nulo – 5,4%
É a primeira vez que Pablo Marçal aparece liderando uma pesquisa eleitoral na disputa pela prefeitura de São Paulo.
Segundo os últimos levantamentos dos institutos Paraná Pesquisas, Datafolha e Quaest que o ND1 trouxe ao público e que mostraram para um cenário apertado entre Nunes, Boulos e Marçal na primeira e segunda colocações, com empates técnicos.
É meus caros, a coisa está feia em São Paulo.