Sexta, 04 de Outubro de 2024
21°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Criminosos

Dupla é presa por tortura e roubo após encontro marcado por app

Mulher, procurada por três meses, e adolescente são detidas após sequestrar e torturar homem em Copacabana

12/08/2024 às 11h22
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Redação ND1
Redação ND1

Uma mulher de 23 anos, identificada como Laura da Silva Lucas, e uma adolescente foram presas após um crime bárbaro ocorrido no dia 23 de abril deste ano. A dupla, que havia se conhecido por meio de um aplicativo de relacionamentos, atraiu um homem para seu apartamento em Copacabana, onde o torturaram e roubaram por cinco horas.

Segundo a vítima, Laura o convidou para um encontro, mas levou consigo a menor de idade. Ao chegar ao apartamento, as mulheres renderam o homem com uma faca e um simulacro de arma de fogo, amarrando-o e amordaçando-o. Em seguida, iniciaram uma sessão de tortura, que incluiu agressões físicas, ameaças e queimaduras nas mãos da vítima, causadas por uma sanduicheira.

As câmeras de segurança do prédio registraram as mulheres deixando o local com diversas sacolas de compras, levando pertences da vítima, seu cartão de crédito e obrigando-o a realizar transferências bancárias. Após o crime, o homem conseguiu chamar a atenção de vizinhos, que o encontraram amarrado em seu apartamento.

Laura, que era procurada pela polícia há três meses por roubo, extorsão e tortura, foi presa no último sábado em um restaurante da Zona Sul, enquanto jantava com a mãe. Sua identificação foi possível graças ao reconhecimento facial. A adolescente também foi apreendida em sua residência.

Continua após a publicidade

Durante as investigações, a polícia descobriu que Laura agia sob as ordens de seu namorado, Guilherme de Oliveira Florêncio, morador de Magé. Um mandado de prisão já foi expedido contra ele. A mulher confessou o crime, alegando ter sido coagida por Guilherme, enquanto a adolescente afirmou que o crime havia sido planejado pelo casal.

A dupla responderá pelos crimes de roubo, extorsão, tortura e corrupção de menores. 

Detalhes adicionais:

* Laura fugiu para o Paraguai após saber do mandado de prisão, retornando ao Brasil quando o dinheiro dos golpes acabou.

Continua após a publicidade

A polícia acredita que haja mais vítimas envolvidas neste caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ
Magé - RJ
Sobre o município Magé é um município da Baixada Fluminense, situado na Região Metropolitana do Rio. O ND1-Magé faz a cobertura da cidade e conta com o expediente: Douglas Procópio, Larissa Oliveira, Jéssica Xavier e Maurício Júnior.
Rio de Janeiro, RJ Atualizado às 12h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Neblina

Mín. 20° Máx. 22°

Sáb 22°C 19°C
Dom 23°C 18°C
Seg 23°C 17°C
Ter 25°C 18°C
Qua 23°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes