A Polícia Civil deu mais um passo importante na investigação do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e da amiga dele, Taís Alcântara de Oliveira. Nesta sexta-feira (9), Camily Novais da Silva e Michael dos Santos Rocha foram presos em Santa Isabel, na Grande São Paulo, suspeitos de participação no crime ocorrido em dezembro de 2023.
Com a prisão do casal, sobe para sete o número de pessoas presas por envolvimento no sequestro. Outros três ainda são procurados pela polícia.
Relembre o caso
Marcelinho Carioca e Taís Alcântara foram sequestrados em dezembro do ano passado, após deixarem um show em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. As vítimas foram libertadas no dia seguinte pela Polícia Militar, após intensa negociação.
Investigação avança
A Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil investiga o caso desde então e já identificou dez pessoas envolvidas no crime. Sete delas já estão presas, incluindo o casal preso nesta sexta-feira.
Os presos foram indiciados por associação criminosa, receptação, roubo, extorsão mediante sequestro e lavagem de dinheiro. O julgamento dos sete réus já teve início no dia 2 de agosto, e a sentença deve ser proferida no dia 30 de agosto.
Quem são os presos?
Além de Camily e Michael, já estão presos:
Jones Santos Ferreira
Wadson Fernandes Santos
Eliane de Amorim
Thauannata dos Santos
Caio Pereira da Silva
Quem ainda está foragido?
Matheus Eduardo Candido Costa
Como foi o crime?
De acordo com a polícia, o sequestro não foi planejado. Os criminosos abordaram Marcelinho e Taís por acaso, atraídos pelo carro de luxo do ex-jogador. As vítimas foram levadas para um cativeiro e obrigadas a gravar um vídeo pedindo por ajuda. A família do ex-jogador chegou a pagar parte do resgate exigido pelos bandidos.
Próximos passos
Com a prisão do casal, a polícia espera avançar ainda mais nas investigações e prender os demais envolvidos no crime. O julgamento dos réus deve definir as penas para cada um dos participantes do sequestro.
Mín. 22° Máx. 35°