Sábado, 14 de Setembro de 2024
27°

Tempo limpo

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Criminalidade

Polícia prende suspeitos de matar passageiro em assalto a ônibus no Rio

Vítima tentou desarmar bandido durante roubo na Avenida Brasil; dupla já está presa.

09/08/2024 às 17h31
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu os dois suspeitos de envolvimento na morte de Cláudio Pedro da Silva, de 45 anos, durante uma tentativa de assalto a um ônibus na Avenida Brasil, em Bonsucesso, no dia 7 de março.

Cláudio, funcionário do Instituto de Pesquisa da Marinha do Brasil, foi baleado ao tentar desarmar um dos assaltantes. O crime chocou a cidade e mobilizou as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Investigação e prisões

Após a divulgação de imagens dos suspeitos, a polícia conseguiu identificar e prender Fábio Augusto Silveira dos Santos. Durante seu interrogatório, Fábio apontou Roger Muller como seu comparsa e autor do disparo que matou Cláudio.

Continua após a publicidade

Roger também foi preso, já que possuía um mandato de prisão em aberto por outro crime. Inicialmente, ele negou envolvimento no assalto ao ônibus e no homicídio, alegando fazer parte do tráfico de drogas na comunidade de Manguinhos. No entanto, diversas testemunhas reconheceram ambos os suspeitos.

Relembre o caso

As imagens das câmeras de segurança do ônibus registraram o momento em que um dos assaltantes abordou os passageiros. Cláudio reagiu, entrando em luta corporal com o criminoso e conseguindo o desarmar. No entanto, ao descer do ônibus, foi baleado e morreu no local.

A vítima estava a caminho do trabalho quando foi abordada pelos criminosos. O crime ocorreu por volta das 6h10, na altura da passarela 8 da Avenida Brasil.

Continua após a publicidade

Com as prisões de Fábio e Roger, a Polícia Civil dá um importante passo na elucidação desse crime bárbaro. A investigação continua em andamento para apurar todos os detalhes do caso e garantir que os responsáveis sejam punidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários