O motoboy Douglas Santos Dias, de 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (8) sob acusação de matar o sogro a tiros enquanto o homem defendia a filha de agressões. O crime ocorreu no último domingo (4) no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Douglas se apresentou na 58ª DP (Posse) na quarta-feira (7), mas a prisão preventiva só foi decretada após o depoimento do suspeito, no dia seguinte. Ele está detido pelo homicídio do padeiro Valdemir Araújo Lima, de 46 anos, e também é alvo de investigação por violência doméstica na mesma delegacia, respondendo por homicídio triplamente qualificado.
A briga que resultou na morte de Valdemir começou porque a filha, Jayanne Santos Lima, de 24 anos, esqueceu a chave de casa. O padeiro tentou impedi-lo de entrar e acabou sendo alvejado por pelo menos 10 tiros, conforme registrado pelas câmeras de segurança da rua.
Jayanne relatou que as agressões do marido não eram algo isolado e já havia feito denúncias anteriormente, mas desistiu do processo para reatar o relacionamento. Ela afirma que o suspeito, agora preso, é responsável por destruir duas famílias e merece ser punido pelo que fez.
Mín. 22° Máx. 35°