A polícia está investigando o assassinato de Valdemir Araújo Lima, um padeiro de 46 anos, que foi morto a tiros na noite do último domingo (5), no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Segundo relatos da família, Valdemir teria defendido a filha, Jayanne Santos Lima, de 24 anos, de agressões do genro, que se tornou o principal suspeito do crime.
A confusão teria começado quando Jayanne esqueceu a chave na mochila do filho de um ano, que havia ido dormir na casa do avô. Ao chegar em casa, o marido, um motoboy de 31 anos, a teria agredido e a expulsado do local, o que resultou em uma série de agressões físicas.
Após fugir para a casa do pai, Valdemir entrou na frente para proteger a filha, que estava com o neto de um ano no colo, e acabou sendo alvejado por pelo menos 10 tiros. Mesmo sendo socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O suspeito fugiu do local após o crime, levando duas motos e as roupas, e permanece foragido. A Polícia Militar registrou o caso na 58ª DP (Posse) e está em busca do responsável pelo assassinato de Valdemir.
Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que o corpo do padeiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda não há informações sobre o velório e enterro. Jayanne, em meio a lágrimas, pede por justiça: "Ele acabou com duas famílias. Ele é um monstro e precisa pagar pelo que fez".
Mín. 22° Máx. 35°