Um violento tiroteio ocorrido na noite de quinta-feira (1º) em um bar localizado em Coelho da Rocha, em São João de Meriti, deixou sete pessoas feridas, entre elas uma criança de 7 anos e o policial penal Gustavo Vale de Oliveira, de 35 anos
Segundo informações preliminares, dois homens armados abordaram o policial penal, anunciando um assalto. Ao reagir, Gustavo iniciou um intenso tiroteio com os criminosos, que revidaram.
Além do policial, que foi atingido no abdômen, lombar e pé direito, outras pessoas que estavam no bar foram atingidas por balas perdidas. Entre as vítimas, está uma idosa de 72 anos, Maria da Glória Paulo da Silva.
Todos os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris. Gustavo Vale e a idosa, devido à gravidade dos ferimentos, precisaram ser transferidos para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Já a criança foi levada para o Hospital Infantil do Éden, em São João de Meriti, e aguardava transferência para uma unidade de maior porte.
Um morador que estava em casa também foi atingido de raspão no braço e procurou atendimento médico.
A Secretaria de Saúde de São João de Meriti informou que a criança está estável e sob cuidados médicos, enquanto a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias divulgou que Gustavo Vale está em estado grave, intubado e em cirurgia, e que Maria da Glória está lúcida e com um dreno no tórax.
A Polícia Civil investiga o caso e uma das linhas de investigação aponta para uma tentativa de execução. No local do crime, havia um homem com antecedentes criminais, ligado a uma milícia que atua na região.