Policiais da 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo) prenderam em flagrante, na última quinta-feira (25), Marco Antônio de Oliveira e Matheus Domingues Goulart. A dupla é acusada de integrar uma quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo na cidade.
De acordo com as investigações, os criminosos se deslocavam de São Paulo para o Rio de Janeiro com o objetivo de praticar os assaltos. Após identificar vítimas portando relógios de marcas caras, a dupla as seguia e as rendia, sob a ameaça de uma arma, para subtrair os objetos.
Os roubos eram planejados e os criminosos se escondiam na comunidade de São Carlos, localizada no Centro do Rio, após a prática dos crimes. Os relógios roubados eram posteriormente revendidos por valores inferiores ao de mercado.
Marco Antônio e Matheus já eram investigados em diversos inquéritos na 10ª DP e possuíam antecedentes criminais por roubos na cidade de São Paulo.
A prisão da dupla ocorreu no momento em que os criminosos se preparavam para abordar mais uma vítima. Com a prisão, a polícia espera elucidar outros casos de roubos de relógios de luxo na cidade.