Quarta, 24 de Julho de 2024
18°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Segurança Não cometa crime

Maracanã implementa protocolo contra assédio em jogos: denúncias de violência aumentam 23,7% em dias de futebol

Sistema entra em vigor na partida entre Flamengo e Fortaleza nesta quinta-feira (11)

11/07/2024 às 16h49
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

O Maracanã dará início a um protocolo para prevenir o assédio contra mulheres a partir desta quinta-feira (11). A medida visa combater o aumento de 23,7% nas ocorrências de violência em dias de jogos de futebol, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O sistema será implementado pela primeira vez na partida entre Flamengo e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta.

Capacitação e aplicativo para auxiliar mulheres

A iniciativa inclui a capacitação da equipe de segurança do estádio para que as mulheres possam identificar a quem recorrer em caso de assédio. Adesivos foram colocados nos banheiros femininos, direcionando as mulheres para uma alternativa digital no aplicativo Rede Mulher.

Continua após a publicidade

Objetivo: garantir a segurança das mulheres no estádio

"Queremos que as mulheres que estiverem no estádio em dias de jogos saibam a quem recorrer", afirma Heloísa Aguiar, secretária da Mulher do Estado do Rio de Janeiro. "Esperamos que o projeto mostre para as mulheres que elas podem ir ao estádio de forma segura", complementa Viviane Figueiredo, coordenadora do Movimento Feminino de Arquibancadas do Rio.

Ação se estende para outros estádios

A iniciativa, que já está em vigor nos estádios de São Januário e Nilton Santos, visa garantir a segurança das mulheres em todos os ambientes esportivos do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários