A vereadora e pré-candidata a prefeita, Penha Bernardes (PL), afirmou ter sido alvo de um ataque a tiros durante um evento político na noite de quarta-feira (10) no bairro Areal, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Segundo informações, cerca de 400 pessoas estavam reunidas em uma casa, incluindo crianças, mas ninguém ficou ferido. Dois carros estacionados na rua foram atingidos por dois disparos cada veículo.
Penha relata que mais de dez disparos foram feitos do lado de fora da casa por pelo menos quatro homens em duas motos, que cercaram o local e mandaram encerrar o encontro. A vereadora compareceu à delegacia para registrar o ocorrido, mas não foi possível identificar os suspeitos, pois estavam usando capacetes. A Polícia Civil está investigando o caso, realizando perícia no local e ouvindo testemunhas.
A Polícia Militar, que patrulhava o bairro naquele momento, recebeu a informação do ataque e está em busca dos autores. A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, também participava do encontro e se solidarizou com Penha Bernardes nas redes sociais, condenando a intimidação e prometendo continuar o trabalho de forma mais forte.
Mín. 23° Máx. 33°