Sexta, 12 de Julho de 2024
22°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Reféns do crime

Equipe Matança Intimida Moradores em Garibaldi, Duque de Caxias: Quatro Moradores Executados

Vídeos circulam nas redes sociais e mostram criminosos armados ostentando poder na comunidade do Garibaldi

10/07/2024 às 09h18 Atualizada em 10/07/2024 às 14h48
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Aterrorizando à comunidade do Garibaldi em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um grupo de criminosos armados que se intitula "Equipe Matança" circula vídeos nas redes sociais ostentando poder e intimidando moradores. A ação criminosa acontece após o assassinato de quatro pessoas na região, no último domingo (7).

Ameaças e Ostentação de Armas

Nas imagens, é possível ver um dos bandidos exibindo o rosto enquanto caminha pelas ruas da comunidade, portando uma arma de fogo. Em tom ameaçador, ele diz: "Tropa do mantém, equipe matança". Ao fundo, disparos de tiros podem ser ouvidos, aumentando o clima de terror.

Em outro vídeo, o mesmo criminoso reitera a mensagem de intimidação: "Olha nós aí no Garibaldi, estamos vendo você, toma cuidado hein". A comunidade se encontra em estado de pânico, com moradores acuados e temendo por suas vidas.

Moradores Reféns da Violência

De acordo com relatos de moradores, a sensação de insegurança é constante. A disputa de território entre traficantes e milicianos na região transformou a comunidade em um palco de violência, com os moradores se sentindo reféns da situação.

Continua após a publicidade

Quatro Moradores Assassinados

Na madrugada do último domingo (7), quatro moradores foram brutalmente executados a tiros na comunidade do Garibaldi. Entre as vítimas, o casal Renato Pessoa de Sá, de 33 anos, e Caroline Barreto Smith, de 31 anos, que trabalhavam juntos entregando comida por aplicativo e estavam juntos há dez anos. Eles deixam quatro filhos pequenos, com idades entre 1 e 9 anos.

Na mesma noite, Maria de Fátima dos Santos e seu filho, Emerson Luiz Santos de Jesus, também foram encontrados mortos a tiros na Rua Santa Clara. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga os assassinatos das quatro vítimas.

O depoimento de um morador da localidade a reportagem de ND1 revela o clima entre os moradores que demonstram verdadeiro pânico com a disputa. Veja abaixo!

"A violência impera em nosso bairro, sem trégua! Uma guerra sem fim entre o tráfico e a milícia, onde os moradores são as principais vítimas. Pagamos o preço com medo, insegurança e até mesmo a vida. Não podemos mais viver assim! Muitos já foram obrigados a fugir, abandonando suas casas e sonhos. Para quem não tem condições de sair, resta apenas a angústia e a incerteza do dia a dia. Clamamos por paz! Chega de sermos reféns dessa guerra que não é nossa! As autoridades precisam agir para garantir a segurança da população e devolver a nós o direito de viver em paz", declarou um morador sob condição de anonimato.

Continua após a publicidade

Investigações em Curso

A Polícia Civil investiga os vídeos da "Equipe Matança" e busca identificar os criminosos envolvidos. A DHBF também investiga as mortes das quatro pessoas assassinadas no último domingo. A comunidade do Garibaldi espera por respostas e medidas que garantam a segurança dos moradores e coloquem um fim à violência que assola a região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Duque de Caxias - RJ
Duque de Caxias - RJ
Sobre o município Duque de Caxias é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país. Localiza-se na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estando situado a 15 km da capital estadual. A cidade conta com cobertura completa no portal ND1, estando dentro da editoria municípios.
Rio de Janeiro, RJ Atualizado às 10h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Neblina

Mín. 20° Máx. 23°

Sáb 23°C 20°C
Dom 27°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 18°C
Qua 22°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes