Sexta, 12 de Julho de 2024
22°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Bandido nas ruas

Casal entregador morre em Duque de Caxias em meio a disputa territorial

Dois trabalhadores e mãe e filho são vítimas da violência na comunidade do Garibaldi

08/07/2024 às 15h09
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Um casal de entregadores de comida por aplicativo, Renato Pessoa de Sá, de 33 anos, e Caroline Barreto Smith, de 31, foi morto a tiros na madrugada de domingo (7) na comunidade do Garibaldi, em Duque de Caxias. Familiares das vítimas estão em choque com o crime e pedem justiça.

Segundo relatos, Renato e Carol estavam juntos há 10 anos e eram queridos por todos na comunidade. A suspeita é que a morte do casal esteja ligada a uma disputa territorial entre traficantes e milicianos na região. Na mesma comunidade, mãe e filho, Maria de Fátima dos Santos, de 49 anos, e Emerson Luiz Santos de Jesus, de 31, também foram assassinados em sua casa.

Moradores pedem paz e fim da violência

A onda de violência na comunidade do Garibaldi gerou grande comoção e revolta entre os moradores. Muitos relatam ter medo de sair de casa e cobram das autoridades medidas para conter a criminalidade.

Continua após a publicidade

"Está havendo uma guerra entre o tráfico e a milícia. É o tempo todo! O morador que está pagando o pato, o morador que está morrendo. Essa guerra não é nossa! Quem mora aqui não tem para onde ir. As pessoas que têm condições de sair, estão saindo", desabafa um morador que preferiu não se identificar.

Investigações em andamento

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga os casos e busca identificar os autores dos crimes. A perícia já foi realizada nos locais e diligências estão em andamento.

Famílias das vítimas pedem justiça

Continua após a publicidade

As famílias de Renato, Carol, Maria de Fátima e Emerson pedem que a justiça seja feita e que os responsáveis pelos crimes sejam punidos. Eles também cobram medidas das autoridades para garantir a segurança dos moradores da comunidade do Garibaldi.

Enterros das vítimas

Renato e Carol foram sepultados na segunda-feira (8) no cemitério Nossa Senhora das Graças, em Duque de Caxias. Já Maria de Fátima e Emerson foram enterrados no domingo (7), no mesmo cemitério.

Comunidade clama por paz

A comunidade do Garibaldi está em luto e clama por paz. Moradores esperam que as mortes dos quatro sejam um basta na violência e que as autoridades tomem medidas para garantir a segurança de todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários