Quarta, 24 de Julho de 2024
18°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Operação

Polícia Civil prende três homens ligados à milícia de Zinho em Santa Cruz

Prisões foram realizadas em operação coordenada pela 36ª DP, que apreendeu armas, munições e dinheiro

05/07/2024 às 17h48
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Redação ND1
Redação ND1

Na última semana, a Polícia Civil prendeu três homens por estarem ligados à milícia de Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. As prisões foram feitas em duas operações, sendo duas na quarta-feira (3) e uma na sexta-feira (5).

A investigação foi coordenada pela 36ª DP (Santa Cruz) e apontou que os suspeitos estavam realizando cobranças em estabelecimentos comerciais da região. Um dos homens presos seria supostamente segurança do grupo paramilitar. Segundo os agentes, os milicianos agiam em pares, usando motocicletas para realizar as cobranças entre quartas-feiras e sextas-feiras.

Nas prisões, foram apreendidas duas pistolas com a numeração suprimida, três carregadores, dois celulares iPhone, dois rádios de comunicação, R$ 70 em espécie e um total de 74 munições. Na quarta-feira (3), policiais deram ordem de parada para uma dupla na Rua Advogado Moacyr Martins Dias, que fugiu, mas foi alcançada após breve perseguição.

Os homens admitiram trabalhar como cobradores do grupo paramilitar e prestar contas para um miliciano conhecido como "Sargento". Além disso, foi constatado que a moto utilizada por eles era roubada.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários