Na última semana, a Polícia Civil prendeu três homens por estarem ligados à milícia de Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. As prisões foram feitas em duas operações, sendo duas na quarta-feira (3) e uma na sexta-feira (5).
A investigação foi coordenada pela 36ª DP (Santa Cruz) e apontou que os suspeitos estavam realizando cobranças em estabelecimentos comerciais da região. Um dos homens presos seria supostamente segurança do grupo paramilitar. Segundo os agentes, os milicianos agiam em pares, usando motocicletas para realizar as cobranças entre quartas-feiras e sextas-feiras.
Nas prisões, foram apreendidas duas pistolas com a numeração suprimida, três carregadores, dois celulares iPhone, dois rádios de comunicação, R$ 70 em espécie e um total de 74 munições. Na quarta-feira (3), policiais deram ordem de parada para uma dupla na Rua Advogado Moacyr Martins Dias, que fugiu, mas foi alcançada após breve perseguição.
Os homens admitiram trabalhar como cobradores do grupo paramilitar e prestar contas para um miliciano conhecido como "Sargento". Além disso, foi constatado que a moto utilizada por eles era roubada.