Sexta, 12 de Julho de 2024
22°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Investigação

Polícia Civil e PM investigam caso de abordagem a jovens negros em Ipanema

A abordagem de policiais militares a um grupo de adolescentes negros na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, levou a Polícia Civil a iniciar uma investigação e a Corregedoria da Polícia Militar a abrir um inquérito.

05/07/2024 às 13h30
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Na noite de quinta-feira (4), a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) começaram a apurar o ocorrido, visando entender se houve crime contra estrangeiros ou injúria racial.

Os familiares dos menores envolvidos serão chamados a depor, assim como os policiais militares responsáveis pela abordagem.

O secretário da PM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, afirmou que a investigação ocorrerá de maneira serena, destacando a importância de esclarecer os fatos antes de emitir julgamentos precipitados.

Este episódio envolveu filhos de diplomatas negros de três países diferentes durante as férias no Rio, gerando denúncias de racismo. A mãe de um dos adolescentes descreveu a abordagem como racial e criminosa, destacando a necessidade de justiça.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil e a PM seguem com as investigações para esclarecer o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários