Sexta, 12 de Julho de 2024
22°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Assassino solto

Traficante Zeu, único preso pela morte de Tim Lopes, sai da cadeia após 13 anos

Tim Lopes foi assassinado em 2002 enquanto fazia uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas no Complexo do Alemão, na Zona Norte.

04/07/2024 às 18h51
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

O traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, foi libertado do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (4), após passar 13 anos preso pela morte do jornalista Tim Lopes. Zeu teve progressão de regime para prisão domiciliar, com a condição de usar tornozeleira eletrônica em cinco dias.

Tim Lopes foi assassinado em 2002 enquanto fazia uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas no Complexo do Alemão, na Zona Norte. Sua trajetória como repórter foi marcada pela luta contra a violência e as desigualdades sociais.

Após o crime, sete traficantes foram condenados, incluindo Zeu. Desses, dois morreram, três já cumpriram parte da pena e foram libertados, um está foragido e outro, Elias Maluco, considerado mandante, foi encontrado enforcado em 2020 no presídio federal de Catanduvas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários