Sexta, 12 de Julho de 2024
22°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Crime organizado

Desarme prende homem suspeito de tráfico de drogas e fábrica clandestina de armamentos no Rio de Janeiro

Carlos Renato Fernandes Freitas, conhecido como "Renatinho", fornecia material para o Comando Vermelho.

04/07/2024 às 15h30
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (4), um homem suspeito de tráfico de drogas e de ser responsável por uma fábrica clandestina de armamentos e munições em Piedade, na Zona Norte do Rio.

Segundo agentes da Polícia Civil, Carlos Renato Fernandes Freitas, vulgo "Renatinho", fornecia material para a facção de tráfico de drogas Comando Vermelho (CV).

Ainda de acordo com a polícia, houve apreensão de milhares de munições de diversos calibres, maquinário e material para produção de novos projéteis. As munições seriam utilizadas pelo Comando Vermelho durante conflitos contra facções rivais, e também em busca de expansão de territórios.

A Desarme afirma que Renatinho era responsável pelo lugar e já foi preso por fabricar e comercializar armas de fogo e munições.

Continua após a publicidade

Ele foi conduzido à delegacia e, logo em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários