O homem suspeito de matar a tiros quatro pessoas da mesma família na Região Serrana do estado, foi preso na madrugada desta terça-feira numa ação conjunta da 110ª DP (Teresópolis) com o 30º BPM (Teresópolis). Eujaique José Pereira, de 46 anos, se rendeu por volta das 3 horas na Estrada do Parque do Imbuí, após um cerco policial. O crime aconteceu no último domingo, em uma fazenda que fica às margens da Rodovia RJ-134, que liga Sebastiana a Ponte Nova, em uma área rural de Teresópolis.
As vítimas foram identificadas como Roberta Pereira, de 48 anos, ex-mulher do suspeito; Anderson Ribeiro, de 44 anos, Gerciane Grunier, de 33 anos, esposa de Anderson e Evandro Grunier, de 27 anos, irmão de Gerciane. Três corpos foram encontrados dentro residência. A quarta vítima foi achada dentro de um rio que corta a propriedade. Uma criança de sete anos foi encontrada em um dos cômodos da propriedade. A criança, filha do casal Anderson e Gerciane, está agora sob cuidados de tios.
De acordo com o delegado responsável pela investigação Márcio Mendonça Dubugras, Eujaique não aceitava o término do relacionamento com Roberta. A perícia confirmou que apenas uma espingarda foi usada para matar as vítimas.
— Ele agiu sozinho, motivado justamente pelo fato da mulher ter decidido se separar dele. E em razão disso, da família ter acolhido, ele achou por bem atentar contra a família — disse o delegado.
O suspeito se negou a prestar depoimento e preferiu ficar em silêncio. Ele será indiciado por feminicídio e por três homicídios.
Mín. 22° Máx. 35°