Sexta, 12 de Julho de 2024
22°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

RJ Notícias Encontro Lideranças

Lideranças participam de workshop para elaboração de projetos na Baixada Fluminense

Águas do Rio promoveu o primeiro encontro do Programa Afluentes em Duque de Caxias com a presença de 14 representantes comunitários

21/06/2024 às 09h21
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Águas do Rio
Águas do Rio

A Águas do Rio deu início a uma série de treinamentos para as lideranças comunitárias pertencentes ao Programa Afluentes - projeto que estabelece um canal direto entre a concessionária e a comunidade. O workshop realizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contou com a presença de 14 representantes de diferentes comunidades e teve como objetivo ensinar os líderes a elaborarem projetos para editais.

Durante o treinamento, foram abordados tópicos que podem auxiliar os representantes comunitários na captação de recursos para atividades sociais, educativas ou culturais dentro da região de atuação de cada um. A gerente de Responsabilidade Social da empresa, Luciana Muniz, ressaltou a importância de multiplicar esses conhecimentos e apoiar as lideranças para alavancarem seus projetos.

Um dos participantes, Luis Rossi, destacou a importância da iniciativa e a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em ações para sua comunidade. Rossi também ressaltou o olhar da concessionária para áreas de vulnerabilidade social e se mostrou empenhado em continuar colaborando no desenvolvimento do relacionamento através do Afluentes.

Os workshops são ministrados em parceria com a empresa Oito Sustentabilidade & Impacto Positivo, uma consultoria focada em desenvolver projetos para empresas que buscam crescer de forma sustentável e ter impacto positivo na sociedade. O próximo encontro com novas lideranças está marcado para o dia 3 de julho em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários