Sexta, 12 de Julho de 2024
22°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

RJ Notícias Acidente

Tragédia no BRT Transoeste: motorista morre atropelado pelo próprio ônibus

Jorge Henrique Marçal faleceu ao tentar frear coletivo desgovernado no centro de Santa Cruz, Rio de Janeiro

21/06/2024 às 08h32
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Redação ND1
Redação ND1

Na noite da última quinta-feira (20), um motorista do BRT Transoeste foi atropelado pelo próprio ônibus e veio a óbito no centro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O trágico episódio foi registrado por uma câmera de segurança, mostrando o condutor Jorge Henrique Marçal parando o coletivo vazio na Rua Barão da Laguna, na esquina da Rua Felipe Cardoso, próximo ao Terminal Santa Cruz do corredor.

Nas imagens, é possível ver Jorge na lateral esquerda do veículo verificando um painel, aparentemente em busca de solucionar uma falha. Subitamente, as luzes do ônibus se apagam e o coletivo começa a descer a ladeira da Barão da Laguna em direção à Felipe Cardoso. Mesmo correndo em direção à cabine para tentar frear, o motorista é atingido e falece instantaneamente.

O ônibus desgovernado só parou do outro lado da Felipe Cardoso, invadindo uma loja de roupas. Em comunicado, a MOBI-Rio expressou profundo pesar pela tragédia e anunciou cooperação com as autoridades durante a perícia para esclarecer as circunstâncias do incidente. A empresa também se comprometeu a fornecer todas as informações necessárias, incluindo as imagens das câmeras, e oferecerá assistência à família do motorista falecido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários