Sexta, 12 de Julho de 2024
21°

Tempo nublado

Rio de Janeiro, RJ

Política Disputa

Campanha de Ramagem busca vice de perfil conservador enquanto aliados pressionam Paes

Por outro lado, aliados de Eduardo Paes, do PSD, pressionam para que o prefeito escolha seu vice rapidamente.

19/06/2024 às 18h41
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

A campanha de Alexandre Ramagem, do PL, definiu o perfil desejado para sua vice na corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro: uma mulher de direita, com ligação com lideranças religiosas evangélicas. Por outro lado, aliados de Eduardo Paes, do PSD, pressionam para que o prefeito escolha seu vice rapidamente.

Partidos aliados ao PL já apresentaram nomes que se encaixam nesse perfil, mas as conversas ainda não avançaram completamente devido à indecisão de alguns partidos. Enquanto isso, aliados de Paes, como PT, PDT, PCdoB e Solidariedade, se uniram em um acordo para que o nome do vice seja de um desses partidos.

A preferência pessoal de Paes pelo deputado federal Pedro Paulo é vista como uma oportunidade para neutralizar possíveis ataques da campanha de Ramagem, que exploraria a ligação do prefeito com o PT e Lula. No entanto, a chapa "puro-sangue" é rejeitada por aliados à esquerda, tornando a escolha do vice um desafio para Paes.

Enquanto as negociações continuam em andamento, a definição do vice se torna cada vez mais urgente, com pressões de ambos os lados.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários