Sexta, 12 de Julho de 2024
22°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Política Segurança Pública

Alerj aprova projeto que proíbe venda de bebidas em garrafas de vidro perto de estádios

Deputados estaduais aprovam proposta para garantir segurança nos arredores de estádios

18/06/2024 às 17h09
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Nesta terça-feira (18), os deputados estaduais do Rio de Janeiro aprovaram na Alerj um projeto de lei que proíbe a venda e consumo de bebidas em recipientes de vidro nas proximidades dos estádios de futebol.

A medida pretende proibir a comercialização a 200 metros dos estádios, durante as 5 horas que antecedem e sucedem as partidas de futebol. Para tornar-se lei, o projeto precisará passar pela análise do governador, que tem um prazo de até 15 dias para sancionar ou vetar a iniciativa.

Aqueles que descumprirem a lei poderão ser multados em valores que variam de R$ 216 a R$ 216 mil.

O autor da proposta, o deputado Carlinhos BNH (PP), enfatizou que o principal objetivo é preservar a segurança e a integridade física da população.

Continua após a publicidade

O deputado também ressaltou em sua justificativa o trágico episódio da morte de uma torcedora do Palmeiras em 2023, após ser atingida por uma garrafa de vidro durante uma confusão no entorno do estádio Allianz Parque, em São Paulo, antes de um jogo entre Palmeiras e Flamengo.

"Garrafas de vidro se tornam armas nas mãos de indivíduos mal-intencionados que buscam promover brigas e confusões. Esse projeto de lei visa defender a integridade física e salvar vidas, evitando que o futebol seja manchado pela vitimização de torcedores", afirmou Carlinhos BNH.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários