Sexta, 12 de Julho de 2024
22°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

RJ Notícias Crime

Advogada quase morre após ser atingida por linha de pipa com cerol em Duque de Caxias

Acidente na Rodovia Washington Luiz coloca em risco a vida da motociclista e aumenta alerta sobre os perigos do cerol

15/06/2024 às 13h05
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Redação ND1
Redação ND1

Uma advogada de 28 anos, Ana Carolina Silveira, teve um encontro aterrorizante com uma linha de pipa com cerol na noite desta semana. O incidente, que aconteceu na Rodovia Washington Luiz em Duque de Caxias, quase tirou sua vida e acende um alerta sobre os perigos do uso desse material ilegal.

Linha cortante fere advogada no pescoço

Ana Carolina voltava para casa na garupa de uma moto por aplicativo quando, a cerca de 200 metros do seu destino, foi atingida no pescoço por uma linha chilena. A linha cortante, que já causou diversos acidentes graves, provocou um ferimento profundo na vítima, que, segundo seu relato, "achou que ia morrer" devido à grande quantidade de sangue.

Motociclista se salva, mas esposa precisa de pontos

Continua após a publicidade

Apesar do susto, o motociclista que conduzia a moto saiu ileso. Já Ana Carolina, que não tinha a antena corta-linha na moto, precisou ser levada ao Hospital Municipal Moacyr do Carmo, onde recebeu quatro pontos no pescoço e um no dedo.

Crime com pena prevista

Vender, usar e transportar linhas cortantes como a chilena é crime, com pena prevista de três meses a um ano de prisão. Além disso, quem vende esse tipo de material pode ser multado em até R$ 17 mil.

Aumento de denúncias no Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

Apesar da lei e das campanhas de conscientização, o número de denúncias de uso e comercialização de linhas cortantes no estado do Rio de Janeiro mais do que dobrou nos cinco primeiros meses deste ano. Segundo o programa Linha Verde do Disque-Denúncia, o número saltou de 73, entre janeiro e maio de 2023, para 149 este ano.

Motociclistas temem por suas vidas

Para quem usa a moto como meio de transporte ou trabalha como motoboy, a linha com cerol representa um risco constante. O mototaxista por aplicativo Luan Rosário, que já teve sua antena cortada por uma linha desse tipo, expressa seu medo: "Eu tenho muito medo sim, porque comigo já aconteceu da linha agarrar na antena e cortou. Só a gente mesmo sabe, quem tá na pista sabe, como é difícil tá passando por esse momento".

Apelo da vítima: Conscientização e fim do uso do cerol

Ainda se recuperando do trauma, Ana Carolina faz um apelo comovente àqueles que insistem em usar linhas cortantes: "Parem de ficar soltando pipa com linha chilena, porque se pode matar, não é diversão. Tem que ter a consciência de que aquilo pode matar e que não é brincadeira".

O caso de Ana Carolina serve como um lembrete cruel dos perigos do cerol e da necessidade de medidas mais rigorosas para combater o uso desse material. A vida de uma jovem foi colocada em risco por uma brincadeira inocente que se tornou mortal. É preciso que as autoridades e a sociedade se unam para erradicar o cerol e garantir a segurança de todos, especialmente daqueles que circulam pelas ruas em suas motocicletas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Duque de Caxias - RJ
Duque de Caxias - RJ
Sobre o município Duque de Caxias é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país. Localiza-se na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estando situado a 15 km da capital estadual. A cidade conta com cobertura completa no portal ND1, estando dentro da editoria municípios.
Rio de Janeiro, RJ Atualizado às 10h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Neblina

Mín. 20° Máx. 23°

Sáb 23°C 20°C
Dom 27°C 19°C
Seg 23°C 19°C
Ter 23°C 18°C
Qua 22°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes