Sexta, 12 de Julho de 2024
22°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Confronto

Menina de 12 anos é baleada na Ilha do Governador após confronto entre polícia e criminosos

Ana Beatriz Barcelos Nascimento voltava de aula de balé quando foi atingida nas costas; estado é grave

14/06/2024 às 10h20
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Na noite de quinta-feira (13), uma menina de 12 anos, identificada como Ana Beatriz Barcelos Nascimento, foi baleada na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. A menina, que voltava de uma aula de balé, foi atingida nas costas durante um confronto entre policiais e criminosos. O tiro saiu pela barriga e ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Evandro Freire, onde passou por uma cirurgia de 4 horas.

De acordo com relatos de vizinhos, o confronto ocorreu durante diligências para apurar denúncias de extorsões praticadas por traficantes contra motoristas na Comunidade da Pixunas. As autoridades informaram que os policiais militares envolvidos no confronto serão ouvidos, as armas apreendidas para perícia e as imagens das câmeras corporais analisadas pela Delegacia de Homicídios da Capital para esclarecer os fatos.

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão investigando o caso, e a Corregedoria da Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório para esclarecer as circunstâncias do incidente. As imagens das câmeras operacionais portáteis utilizadas pela equipe policial serão disponibilizadas, caso necessário para colaboração nas investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários