Sábado, 22 de Junho de 2024
20°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Operação

Operação na Maré fecha escolas e unidades de saúde por medida de segurança

Quádrilha de roubo de carros é alvo de ação policial no Complexo da Maré

11/06/2024 às 09h36 Atualizada em 11/06/2024 às 09h48
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Uma operação policial realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio do 22º BPM (Maré), está em curso na manhã desta terça-feira (11/06) no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo combater uma quadrilha especializada em roubo de carros.

Moradores relatam tiroteio e escolas e unidades de saúde são fechadas

De acordo com relatos de moradores em redes sociais, um intenso tiroteio foi registrado na região, principalmente nas comunidades Conjunto Esperança, Vila do João, Salsa e Merengue e Vila dos Pinheiros. Como medida de segurança, 43 escolas da região foram fechadas e três unidades de saúde suspenderam o atendimento: o Centro Municipal de Saúde Vila do João e as Clínicas da Família (CF) Adib Jatene e CF Augusto Boal. A Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva segue funcionando, mas teve parte de suas atividades externas suspensas, como visitas domiciliares.

Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões

Continua após a publicidade

Até o momento, a Polícia Militar não divulgou informações sobre prisões, apreensões ou pessoas feridas durante a operação.

Ações de combate à criminalidade e segurança dos moradores

A Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas da região permanecerão fechadas enquanto a operação policial durar, priorizando a segurança dos alunos e profissionais. A Secretaria Municipal de Saúde também ressalta que a interrupção das atividades nas unidades de saúde foi uma medida necessária para garantir a segurança de pacientes e funcionários.

As secretarias de Educação e Saúde, em conjunto com as polícias Militar e Civil, acompanham de perto a situação e tomam as medidas cabíveis para garantir a segurança da população da Maré.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários