Sábado, 22 de Junho de 2024
20°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Crime organizado

Três homens presos por extorsão e tráfico de drogas na Cidade Nova

Traficantes do Complexo do São Carlos cobravam R$ 5 mil mensais de um empresário em troca de "segurança"

05/06/2024 às 15h41
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Policiais civis da 81ª DP (Itaipu) prenderam três homens em um prédio na Rua Laura de Araújo, na Cidade Nova, região central do Rio, na manhã desta quarta-feira (5).

Um dos presos, identificado como Rodrigo Mendonça de Carvalho, era procurado por extorquir o dono de um estacionamento na mesma rua. Segundo a polícia, ele exigia um pagamento mensal de R$ 5 mil a traficantes do Complexo de São Carlos, também na região central, em troca de "proteção".

As investigações começaram após o empresário denunciar as ameaças à polícia. Ele relatou que traficantes foram até o local e o ameaçaram de morte caso não pagasse a quantia exigida. A vítima tentou negociar, mas os criminosos não aceitaram e ordenaram que ele fosse morto.

Na operação, Rodrigo Mendonça de Carvalho foi preso junto com Felipe Ferreira Franco, de 23 anos, e João Tomaz da Silva, de 20. Os três foram detidos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Com eles, foram apreendidas drogas, duas pistolas, carregadores, celulares e um cinto tático.

Continua após a publicidade

A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, na cela do traficante Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas no Complexo do São Carlos e teria ordenado a extorsão ao dono do estacionamento. Um celular foi apreendido na cela de Coelho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários