Sábado, 22 de Junho de 2024
20°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Roubo

Veículo da PM usado por ex-secretário é roubado em Marechal Hermes

Policial militar estava dirigindo a picape Hilux quando foi abordado por bandidos e entregou o veículo sem reagir

29/05/2024 às 15h22
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Um veículo da Polícia Militar (PM) utilizado pelo ex-secretário da PM, o coronel Luiz Henrique Marinho Pires, foi roubado na manhã desta quarta-feira (29), em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. A picape Hilux, que seria devolvida no quartel geral da PM, no Centro, era dirigida por um policial militar, quando foi roubada. O agente não se feriu.

De acordo com as primeiras informações, o PM foi abordado por bandidos quando passava pela rua Alexandre Gasparoni. Ele entregou o veículo sem reagir. Os criminosos fugiram em seguida. Marinho Pires disse que estava em casa quando soube do incidente.

Pouco depois das 13h, o carro foi encontrado em Campo Grande, na Zona Oeste, a 27 quilômetros do local do crime, e levado para o 40º BPM (Campo Grande).

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes). O motorista foi ouvido, e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para identificar os criminosos. Segundo a Civil, a Hilux será periciada ainda nesta quarta-feira.

Continua após a publicidade

O coronel Marinho Pires foi secretário de Estado de Defesa e Segurança do Rio de Janeiro entre 2019 e 2020.

A picape Hilux é um dos modelos mais utilizados pela PM do Rio de Janeiro.

O roubo de veículos é um crime frequente na cidade do Rio de Janeiro. Em 2023, foram registrados mais de 30 mil roubos de carros na capital fluminense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários