Sábado, 22 de Junho de 2024
20°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

RJ Notícias Perseguição

Carro da Prefeitura afunda no Aterro do Flamengo durante perseguição a assaltante

Moradores denunciam riscos no local por causa de reforma e falta de fiscalização

29/05/2024 às 13h42
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Um carro da Prefeitura do Rio afundou no deque de madeira do Aterro do Flamengo na manhã desta quarta-feira (29). O incidente ocorreu durante uma perseguição a um assaltante que havia roubado a bicicleta de um cidadão.

De acordo com a prefeitura, os agentes do programa "Rio em Ordem" estavam em patrulhamento de rotina no local quando o crime aconteceu. Ao tentarem deter o suspeito, os agentes foram obrigados a realizar uma manobra em local inadequado, o que causou o acidente.

Moradores da região denunciam que o local passa por uma reforma e que as ripas de madeira do deque estão soltas, oferecendo risco aos pedestres. Eles também afirmam que a circulação de veículos é proibida no local, mas que carros de órgãos públicos, inclusive o que se afundou, circulam com frequência.

"A gente vive brigando para que tenha reforma, fiscalização no parque, que tenha Guarda Municipal. Os próprios carros das instituições andam pelo deque e não pode. Colocam em risco quem foi passear com carrinho ou bicicleta infantil", afirmou Bebel Franklin, presidente da Associação de Moradores e Amigos do Flamengo (Amafla).

Continua após a publicidade

A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários