Sábado, 22 de Junho de 2024
20°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Confronto

Polícia prende suspeitos de envolvimento em tentativa de invasão de comunidades na Zona Norte do Rio

Trio ligado ao traficante Gordão é preso por tentar invadir Pedreira e Quitanda

28/05/2024 às 15h36
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Na segunda-feira (27), as comunidades do Complexo da Pedreira e da Quitanda, na Zona Norte do Rio, foram alvos de tentativas de invasão do Comando Vermelho. Em uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, foram presos três suspeitos de envolvimento nesses confrontos.

Eduardo Bahia Cordeiro Da Silva, conhecido como "Presuntinho"; Nelton Sergio Conceição Correia Jr., também chamado de "Jr. ou Faquinha"; e Christiano Pinto, conhecido como "CR7 ou TN", foram presos no morro do Urubu, em São João de Meriti, no domingo (26).

Os suspeitos pertencem à facção TCP e aparecem em vídeos tentando retomar os territórios invadidos pelo Comando Vermelho. De acordo com as investigações, o trio é ligado ao traficante Thiago Rodrigues da Silva, o Gordão, ex-líder do tráfico no Quitanda (TCP) e Gogó da Ema.

Gordão teria mudado de facção, aliando-se ao Comando Vermelho do Chapadão, e é apontado pela polícia como um dos pivôs da guerra entre Chapadão e Pedreira.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários