Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Rio de Janeiro, RJ

Polícia Feminicídio

Jovem de 20 anos é morta pelo ex-companheiro no Rio de Janeiro

Crime aconteceu na tarde de sexta-feira (24) na Rua da América, no Santo Cristo. Suspeito foi preso em flagrante e confessou o assassinato.

25/05/2024 às 14h13 Atualizada em 26/05/2024 às 23h00
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Maria Eduarda de Carvalho Vasconcelos, de 20 anos, foi morta na tarde de sexta-feira (24) na Rua da América, no bairro do Santo Cristo, na região central do Rio de Janeiro. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da jovem, que foi preso em flagrante e confessou o assassinato, segundo apurou ND1.

Segundo informações da Polícia Militar, Maria foi encontrada morta em casa com diversas lesões. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos. O atestado de óbito do Instituto Médico Legal (IML) indica que a causa da morte foi traumatismo craniano e broncoaspiração devido a ação contundente.

Inicialmente, os bombeiros informaram que Maria havia sido esfaqueada, mas há relatos de que o homem usou um cabo de vassoura para agredi-la.

Após o crime, o ex-companheiro da jovem fugiu do local, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar. Durante o interrogatório, ele confessou o assassinato e disse que teve um desentendimento com Maria antes de agredi-la.

Continua após a publicidade

A cena do crime foi preservada para perícia da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso como feminicídio. O corpo de Maria Eduarda foi encaminhado para o IML.

O crime gerou grande comoção na comunidade e nas redes sociais. Diversas pessoas se manifestaram contra a violência contra mulheres e pedem justiça para Maria Eduarda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários