Sábado, 22 de Junho de 2024
20°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Política Hamas

Presidente Lula lamenta morte de brasileiro sequestrado pelo Hamas

Lula afirmou ter recebido a triste notícia com imensa tristeza, lembrando o amor que a família de Michel tinha por ele.

24/05/2024 às 20h18 Atualizada em 26/05/2024 às 23h20
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou seu pesar pela confirmação da morte de Michel Nisembaum, brasileiro sequestrado pelo grupo terrorista Hamas. Lula afirmou ter recebido a triste notícia com imensa tristeza, lembrando o amor que a família de Michel tinha por ele.

O mandatário ainda destacou que conheceu a irmã e a filha da vítima, recebendo familiares de Michel no Palácio do Planalto no dia 11 de dezembro do ano passado. Michel, que era de Niterói e vivia em Israel há 36 anos, foi encontrado morto na Faixa de Gaza após ter sido sequestrado pelos terroristas do Hamas em outubro do ano passado.

Lula reforçou o compromisso do Brasil em buscar um cessar-fogo e a paz no Oriente Médio, ressaltando que continuará na luta pela libertação de todos os reféns e pela coexistência pacífica entre israelenses e palestinos. A embaixada de Israel no Brasil também se pronunciou, classificando o assassinato de Michel como uma "terrível notícia" e demonstrando solidariedade à família enlutada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários