O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou seu pesar pela confirmação da morte de Michel Nisembaum, brasileiro sequestrado pelo grupo terrorista Hamas. Lula afirmou ter recebido a triste notícia com imensa tristeza, lembrando o amor que a família de Michel tinha por ele.
O mandatário ainda destacou que conheceu a irmã e a filha da vítima, recebendo familiares de Michel no Palácio do Planalto no dia 11 de dezembro do ano passado. Michel, que era de Niterói e vivia em Israel há 36 anos, foi encontrado morto na Faixa de Gaza após ter sido sequestrado pelos terroristas do Hamas em outubro do ano passado.
Lula reforçou o compromisso do Brasil em buscar um cessar-fogo e a paz no Oriente Médio, ressaltando que continuará na luta pela libertação de todos os reféns e pela coexistência pacífica entre israelenses e palestinos. A embaixada de Israel no Brasil também se pronunciou, classificando o assassinato de Michel como uma "terrível notícia" e demonstrando solidariedade à família enlutada.