Sábado, 22 de Junho de 2024
20°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Esportes Luto

Morre Apolinho da Super Rádio Tupi, aos 87 anos no Rio de Janeiro: "Rádio em Luto"

Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu nesta quarta-feira (15), aos 87 anos, vítima de um câncer. Ao longo da carreira, o jornalista se consagrou no rádio e marcou gerações com seus comentários em diferentes emissoras que passou, como Globo e Tupi.

16/05/2024 às 12h47
Por: Redação ND1
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Reprodução
Foto: Divulgação / Reprodução

O radialista e comentarista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu nesta quarta-feira (15), aos 87 anos, vítima de um câncer. Ao longo da carreira, o jornalista se consagrou no rádio e marcou gerações com seus comentários em diferentes emissoras que passou, como Globo e Tupi. Assim, a morte do jornalista repercutiu entre clubes de futebol, amigos jornalistas e outras personalidades do esporte, de acordo com apuração do Eporte ND1.

Entre as pessoas que publicaram homenagens ao comunicador, estão o seu companheiro de rádio, José Carlos Araújo, o Garotinho. Além disso, o narrador Luiz Penido se emocionou durante a transmissão da vitória do Flamengo sobre o Bolívar ao comentar sobre a despedida do amigo.

Evaristo de Macedo, ex-jogador

“O querido Apolinho descansou. Lutou bravamente, mas não resistiu. Há três dias ainda conversamos. Um grande amigo, um ídolo, um fã, um irmão, amante do rádio, do futebol e do Flamengo. Vá em paz, Apolinho. Fique com Deus. Um abraço apertado e carinhoso nos filhos e netos.”

Rádio Tupi

Washington Carlos Nunes Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, no dia 1º de setembro de 1936. Revelou-se desde cedo um amante do futebol e sempre se orgulhou em dizer que organizava saídas da escola para frequentar o recém-inaugurado Maracanã. Na juventude, enquanto era bancário, tinha como hobby a prática do futebol de salão e, ainda de forma amadora, enviava boletins sobre a modalidade para a Rádio Guanabara, que o contrataria em um futuro não tão distante.”

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários