O radialista e comentarista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu nesta quarta-feira (15), aos 87 anos, vítima de um câncer. Ao longo da carreira, o jornalista se consagrou no rádio e marcou gerações com seus comentários em diferentes emissoras que passou, como Globo e Tupi. Assim, a morte do jornalista repercutiu entre clubes de futebol, amigos jornalistas e outras personalidades do esporte, de acordo com apuração do Eporte ND1.
Entre as pessoas que publicaram homenagens ao comunicador, estão o seu companheiro de rádio, José Carlos Araújo, o Garotinho. Além disso, o narrador Luiz Penido se emocionou durante a transmissão da vitória do Flamengo sobre o Bolívar ao comentar sobre a despedida do amigo.
“O querido Apolinho descansou. Lutou bravamente, mas não resistiu. Há três dias ainda conversamos. Um grande amigo, um ídolo, um fã, um irmão, amante do rádio, do futebol e do Flamengo. Vá em paz, Apolinho. Fique com Deus. Um abraço apertado e carinhoso nos filhos e netos.”
“Washington Carlos Nunes Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, no dia 1º de setembro de 1936. Revelou-se desde cedo um amante do futebol e sempre se orgulhou em dizer que organizava saídas da escola para frequentar o recém-inaugurado Maracanã. Na juventude, enquanto era bancário, tinha como hobby a prática do futebol de salão e, ainda de forma amadora, enviava boletins sobre a modalidade para a Rádio Guanabara, que o contrataria em um futuro não tão distante.”
Mín. 21° Máx. 24°