Sábado, 22 de Junho de 2024
20°

Neblina

Rio de Janeiro, RJ

Política Regulamentar

Ministros do STF se manifestam sobre ataques de Elon Musk e defendem regulação das redes sociais

Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes abordam liberdade de expressão, agressão e necessidade de regulação diante dos ataques do empresário sul-africano.

10/04/2024 às 15h14 Atualizada em 10/04/2024 às 16h51
Por: Elise Ventura
Compartilhe:
Reprodução da internet
Reprodução da internet

Durante a sessão do Supremo Tribunal Federal, os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes se pronunciaram sobre os ataques do empresário Elon Musk ao Judiciário brasileiro. Moraes enfatizou que a liberdade de expressão não deve ser confundida com liberdade de agressão, repudiando o uso das redes sociais para disseminar ódio, racismo e homofobia.

Gilmar Mendes, por sua vez, destacou a importância da regulação das redes sociais diante dos abusos cometidos por usuários inconformados com a democracia. O ministro ressaltou a necessidade de uma legislação mais clara para evitar agressões, mentiras e golpes virtuais.

Os ministros do STF reafirmaram a essencialidade de garantir um ambiente virtual seguro e livre de violações, reiterando a importância de regular o uso das redes sociais no Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários