O Prefeito da cidade de Magé, Renato Cozzolino Harb, que há pouco tempo havia sido declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, conseguiu uma grande vitória. De acordo com informações apuradas pela coluna, Cozzolino reverteu a decisão judicial e poderá ser novamente o cabeça de chapa. A coluna tentou contato com a assessoria do prefeito para comentar o assunto, mas como a informação veio tarde da noite, até o fechamento do artigo não obtivemos retorno.
Renato poderá, se assim desejar concorrer à reeleição deste ano para prefeito de Magé e deixará seus adversários em pânico. Aliás, com Jamille Cozzolino cotada para a cabeça de chapa, a vitória do governo era, na minha análise, praticamente irreversível – afinal, a irmã do prefeito vem conquistando seu espaço na vida pública com bastante desenvoltura até aqui – e a gestão de Renato, que se mostra muito melhor do que as de Rafael Tubarão e Nestor Vidal juntas, vem fazendo seu dever de casa.
Com Renato no páreo, o negócio fica muito difícil para seu principal adversário, Ricardo Correa de Barros, o Ricardo da Karol. Pode colocar no palanque quem quiser, Nalin, Romário e até o papa: Cozzolino vai ganhar como fez em 2020, principalmente se Ricardo repetir o discurso pouco empolgante da eleição passada. A taça em Magé em 2024, não deve mudar de mãos, isto é, em minha análise.