Criminosa a execução de 112 palestinos (até o momento) que só buscavam ajuda humanitária na Faixa de Gaza, quando foram covardemente assassinados por forças militares de Israel liderados pelo governo genocida de Netanyahu. Os olhos do mundo estão perplexos diante de tanta violência e brutalidade por parte das autoridades do estado de Israel.
Uma crise que só vai ser resolvida pacificamente com a criação do estado soberano palestino ou ainda veremos — muito mais sangue de inocentes; crianças, mulheres, jovens e idosos que nada têm a ver com a organização terrorista Hamas. Sim, terroristas! Já que também mataram inocentes e precisam ser punidos, mas daí um estado legalmente constituído promover um massacre como este, é injustificável, inadmissível.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou a suspensão dos contratos de armas com Israel em resposta à tragédia ocorrida durante a distribuição de ajuda em Gaza, que culminou com 112 mortos que suplicavam por ajuda.
"Suplicando por comida, mais de 100 palestinos foram assassinados por Netanyahu. Isso é considerado genocídio e evoca lembranças do Holocausto, mesmo que as potências mundiais relutem em reconhecê-lo. O mundo precisa condenar [o primeiro-ministro de Israel, Benjamin] Netanyahu. A Colômbia suspende todas as compras de armas de Israel", declarou o presidente colombiano.
As relações entre Colômbia e Israel já estavam tensas devido à posição de Bogotá em relação à situação na Faixa de Gaza. Em dezembro de 2023, Petro juntou-se a líderes internacionais pedindo uma mudança no governo israelense para abrir caminho para a paz no Oriente Médio.
Os Estados Unidos estão buscando urgentemente obter informações sobre o que ocorreu nesta quinta-feira no norte da Faixa de Gaza, onde autoridades de Saúde afirmam que mais de 100 palestinos foram mortos a tiros por forças israelenses, enquanto aguardavam pela entrega de suprimentos de ajuda humanitária.
*Esse Artigo Não Reflete Necessariamente a Opinião do Notícias Digital 1. Suas Opiniões e Análises São de Responsabilidade de Seu Autor.