O pastor Silas Malafaia criticou de forma verborrágica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por comparar o Holocausto com o ataque do governo de Israel na Faixa de Gaza. O bolsonarista, em vídeo publicado em seu canal do YouTube na última segunda-feira (19/02/2024), afirmou que os israelenses estão se defendendo do grupo terrorista Hamas.
Para entender melhor o caso:
O Hamas atacou Israel em 7 de outubro, matando cerca de 1.200 pessoas, segundo o governo israelense. Por conta disso, Israel passou a atacar a Faixa de Gaza com a justificativa de acabar com o Hamas, caso que está gerando críticas por parte de países influentes no mundo à desproporcionalidade da resposta, já que cerca de 29.000 pessoas, a maioria inocentes, foram mortas.
“Toda ação tem que ter uma reação maior para neutralizar. É o que Israel fez”, afirmou Malafaia, que aproveitou para xingar o presidente do Brasil. “Lula Pinóquio. Não tenho outro nome para ele.”
O pastor declarou que o posicionamento do petista em relação a Israel foi ruim e que ele precisa se arrepender. “Que vergonha! Lula, uma vergonha ao povo brasileiro diante do mundo. Mas eu quero aqui, em nome da maioria do povo brasileiro que é cristão, pedir perdão ao povo de Israel”, comentou.
Por fim, Malafaia ainda previu o futuro do presidente do Brasil. “Lula, se você não se arrepender dessas asneiras que você falou, o seu fim será trágico. Fica aqui o meu protesto e o meu repúdio a uma palavra idiota como essa”, concluiu.
Malafia é conhecido por fazer profecias que nunca se cumprem, como quando profetizou a derrota de Dilma Rousseff para Aécio Neves, fato que não se concretizou, ou quando ainda chegou a afirmar que Bolsonaro seria o vencedor da eleição presidencial no Brasil em 2022, e perdeu para o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Quem viver, verá!