Ex-ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro fez mais uma vez o que é de sua "especialidade", ele foi flagrado pela Polícia Federal em ameaça de golpismo explícito, o general Walter Braga Netto resolveu dizer agora, que o governo do presidente Lula, tem péssima relação com o chefe de Estado das Forças Armadas, segundo relatos publicados pelo jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no portal Metrópoles.
Ele ainda acusou o comandante do Exército, general Tomás Paiva, de fazer 'teatro' em prol do presidente Lula. No entanto, Paiva em repetidas vezes assegurou que os militares envolvidos na tentativa de golpe de Estado serão responsabilizados.
Os próprios aliados de Braga Netto admitem, segundo a coluna, que o general está isolado e fala apenas para uma parcela minoritária das Forças Armadas. Ele também pode estar buscando vender um cenário de caos, indica o titular da coluna, Guilherme Amado.
Na minha avaliação, Braga Netto está em pânico com a possibilidade de prisão e tentar agitar os incautos é uma de suas poucas opções, mas essa ele já perdeu.
*Maurício Júnior é titular na Coluna Radar ND1. As Opiniões Expressas Neste Artigo Não Necessáriamente Refletem à Opinião do Veículo.