Comunicado sobre a morte foi publicado nas redes sociais do ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira na madrugada deste sábado, de acordo com apuração do Esporte ND1.
O ex-jogador e ex-treinador multicampeão Mário Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos de idade, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 5. A informação foi confirmada pela assessoria de Zagallo em um comunicado publicado nas redes sociais na madrugada deste sábado, 6.
"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Continua após a publicidadeAgradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa", fecha o comunicado.
A causa da morte de Zagallo ainda não foi confirmada. Nas redes a repercussão já é enorme com fãs e torcedores fazendo homenagens e lamentando à morte do campeão brasileiro.
Trajetória multicampeã
Zagallo foi o único futebolista tetracampeão da Copa do Mundo. Nascido em Atalaia (AL), atuava como ponta-esquerda e começou nas categorias amadoras do America-RJ. No clube do coração, conquistou seu primeiro título, o Campeonato de Amadores do Rio de Janeiro. Também conquistou o Torneio Início do Campeonato Carioca, em 1949.
Um ano depois, foi transferido ao Flamengo. Pelo Rubro-Negro, foi tricampeão do Carioca, entre 1953 e 1955. Mas, logo após a Copa do Mundo de 1958, assinou com o Botafogo, onde conquistou dois títulos estaduais, a Taça Brasil e atuou ao lado de Garrincha, Didi e Nilton Santos.